I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

aaaunaconvisitadomiciliares 0002sss
A unidade recebeu a doação de um veículo que vai auxiliar no apoio de
pacientes oncológicos fora de possibilidades terapêuticas

 

    A Unacon-RR (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia de Roraima) retomou esta semana os serviços de visita domiciliar a pacientes com câncer fora de possibilidades terapêuticas, graça à doação de um carro feita pela Sesau (Secretaria Estadual de Saúde).

    Conforme o diretor da unidade, Dr. Anderson Dalla Benetta, o serviço havia sido interrompido há cerca de um mês, em razão de problemas com o veículo que atendia a esse tipo de demanda.

    “O serviço é destinado aos pacientes já fora de possibilidades terapêuticas, ou seja, são aquelas pessoas que possuem câncer onde todas as chances de tratamento foram esgotadas. É um serviço que vai até a casa dos pacientes para oferecer todo apoio e assistência”, disse.

    Atualmente, segundo Dalla Benetta, cerca de 50 pacientes cadastrados são assistidos pela unidade com o serviço, que vem sendo realizado desde 2006. A equipe de visitas é formada por médico, enfermeira, nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo e assistente social.

    “Existe uma equipe multidisciplinar que realiza essas visitas, onde a cada dia são definidos quais pacientes serão visitados e por quais membros da equipe. Eles fazem uma reunião para discutir os pacientes e definir quais as necessidades de cada um”, completou.

As visitas da equipe da Unacon ocorrem todos os dias, de segunda a sexta-feira, no período da manhã. A unidade funciona dentro do HGR (Hospital Geral de Roraima), que fica situado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 1364, bairro Aeroporto, em Boa Vista.

 

ASCOM/SESAU
14.11.2019