I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

aaaanovembroazulprogramacaounacon 0001
A ação contará com palestras e consultas médicas com urologistas para os servidores que atuam no HGR

 

    O mês de novembro é dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. Como parte dessas atividades, a Sesau (Secretaria do Estado da Saúde), por meio da Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia de Roraima), realizará palestra e disponibilizará consultas médicas com urologistas para os servidores que atuam no HGR (Hospital Geral de Roraima).

    Os atendimentos serão realizados a partir da próxima segunda-feira, dia 18, quando também haverá uma palestra com o oncologista clínico da unidade, Dr, Allex Jardim. A palestra será realizada pela manhã, às 10h, com objetivo de sensibilizar o público masculino sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

    “Na palestra, todos podem participar para conhecerem mais sobre a doença e como é importante um diagnóstico precoce na prevenção do câncer de próstata”, explicou o diretor da Unacon, Dr. Anderson Dalla Benetta, ressaltando que a ação será aberta aos servidores e público em geral. 

aaaanovembroazulprogramacaounacon 0002

    Além da palestra, serão disponibilizados 50 consultas  médicas e coleta do PSA para servidores a partir dos 50 anos e que fizeram o agendamento prévio no balcão de atendimento da Unacon.

    “Infelizmente, os homens ainda têm muita resistência de procurar o médico. Só vão realmente quando os sintomas já estão bem avançados, impossibilitando o tratamento curativo para esses pacientes. Por isso, é importante essa conscientização de procurar realizar o exame, a partir dos 50 anos, que é justamente para ter um diagnóstico precoce e assim ter um tratamento adequado e muitas das vezes a cura”, ressaltou o diretor da Unacon.

    DADOS – O levantamento mais recente da Unacon-RR aponta para a confirmação de 91 casos de câncer de próstata em Roraima, sendo 40 deles em 2017, contra 37 registros de 2018. Até o dia 30 de setembro deste ano, a unidade havia contabilizado 14 casos da doença.

 


Dr. Anderson Dalla Benetta - Diretor da Unacon

 

 

PROGRAMAÇÃO

DIA 18/11

ATIVIDADE - Palestra sobre o Câncer de Próstata, com o oncologista clínico, Dr. Allex Jardim.

HORÁRIO - A partir das 10h

LOCAL - Ambulatório da Unacon

ATIVIDADE - Consultas e coleta de PSA, com Dr. Artur Sousa

HORÁRIO - 10h

LOCAL – Unacon

DIA 19/11

ATIVIDADE - Consultas e coleta de PSA – Dr. Artur Sousa

HORÁRIO - 10h

LOCAL – Unacon

DIA 27/11

ATIVIDADE - Consultas e coleta de PSA – Dr. Marlon Mattos

HORÁRIO - 10h

LOCAL - Unacon