I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

aaaasesauprocessolicitatorio 00002sss
O resultado foi alcançado graças a adoção de uma instrução técnica que permitiu revisar as
propostas comerciais apresentadas pelas empresas participantes

 

    Após três meses sob nova gestão, com ação voltada para a eficiência, transparência e equilíbrio das contas públicas, a Sesau (Secretaria do Estado da Saúde) está conseguindo obter resultados satisfatórios.

    Uma das provas de que o planejamento certo está realmente surtindo efeito é que em único processo de aquisição de insumos hospitalares, a pasta conseguiu uma economia de custo R$ 689.576,60. Esse resultado só foi alcançado graças a adoção de uma instrução técnica que permitiu revisar as propostas comerciais apresentadas pelas empresas participantes.

aaaasesauprocessolicitatorio 00003sss

    Segundo a secretária de Saúde, Cecília Lorenzom, além de proporcionar uma economia para a Secretaria, a adoção desse tipo de mecanismo faz com que recursos que sobram possam ser empregues com outras necessidades das unidades de saúde, trazendo automaticamente uma melhorar no atendimento da população, sendo esta a prioridade máxima da Administração do Governador Denarium.

    “Estamos trabalhando para acabar com as filas de espera e manter o abastecimento de insumos e medicamentos para realização de cirurgias ortopédicas, neurológicas, além das demais eletivas que nós também estamos priorizando”, destacou.

aaaasesauprocessolicitatorio 00001sss

    A Presidente da CSL (Comissão Setorial de Licitação) da Sesau, Wilden Bezerra, acredita que essa redução de gastos tem como principal motivo o maior rigor técnico nos processos de licitações. “Esta economia comprova o compromisso da atual gestão com o erário e mostra que é possível prestar assistência à saúde com qualidade, economizando para os cofres públicos”, pontuou.

 


Dra. Cecília Lorenzom - Secretária de Saúde

 


Wilden Bezerra - Presidente da CSL da SESAU

 

ASCOM/SESAU
14.11.2019