Entre as Unidades já contempladas pelos lanches, estão o HGR, HC e HMINSN

Em tempos de quarentena, enquanto muitas pessoas estão em casa, seguindo as orientações do MS (Ministério da Saúde) profissionais da área, seguem firmes e determinados a fazer o melhor no trabalho de combate ao Novo Coronavírus (COVID-19). E a parceria solidária entre a SESAU e uma empresa local do ramo alimentício, tem a finalidade de distribuir lanches para os profissionais que estão trabalhando nas Unidade Hospitalares da cidade. A surpresa tem agradado os funcionários na hora da alimentação com uma mudança de cardápio.

Trata-se de “Food Truck” que a equipe da distribuidora tem levado diariamente para as Unidades de Saúde, sempre no início da manhã ou final da tarde. Entre as Unidades já contempladas pelos lanches, estão o Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento e o Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco Rodrigues e o Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth.

A intenção é demonstrar apoio a esses profissionais que em tempos de quarentena, permanecem trabalhando diariamente para garantir a saúde da população.

“É gratificante fazer algo diferente e promover um pouco de alegria e satisfação para essas pessoas que estão na linha de frente de combate ao vírus COVID-19. É algo pequeno, porém indiretamente estamos dizendo para esses profissionais que nos importamos com eles”, comentou o Gerente de Marketing Filipe Parima.

O Secretário de Saúde Francisco Monteiro Neto aproveitou o momento para agradecer o gesto de solidariedade do empresário.

“Num momento delicado como esse, atitudes que demonstram cuidado e atenção aos servidores que atuam diretamente no combate a esse mal que assola o mundo, são importantíssimas. Não importa o tamanho da ação. A atitude desse empresário em nos apoiar neste momento torna-se grande e nós só temos a agradecer”, comentou o Secretário.

Para o Diretor da Unidade Hospitalar, Andre Tácio Silva Ribeiro, a iniciativa é louvável e promoveu momentos de satisfação entre os servidores. “Uma atitude simples, mas com um significado grande para esse momento de tensão que todos nós estamos vivendo”, complementou.

13.04.2020