I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00


A assinatura dos contratos deve ocorrer na sede da Sesau, nesta terça-feira, 14,
das 08h às 12h, conforme horário agendado pela Secretaria

 

    Por meio da Sesau (Secretaria de Saúde), o Governo de Roraima promoverá mais uma oportunidade de emprego para as pessoas que estão fora do mercado de trabalho. Trata-se da 3ª chamada do PSS (Processo Seletivo Simplificado) realizado pela Secretaria da Saúde. Serão chamados 11 candidatos que não compareceram nas duas chamadas anteriores. Destes, seis são profissionais de enfermagem e cinco são profissionais técnicos em enfermagem.

    A convocação desses profissionais se torna essencial nesse momento em que o Governo de Roraima reforça o trabalho de combate ao Novo Coronavírus (COVID-19).

    “Uma das preocupações do Governador Antonio Denarium é estrutura a saúde para que seja prestado um serviço digno para a população. E a contratação de mais profissionais é uma das medidas que faz parte desse processo de reestruturação. São servidores que vão reforçar a mão de obra já existente e com isso as unidades terão condições de atender de forma adequada toda a demanda”, enfatizou o secretário de saúde, Francisco Monteiro Neto.

    A 3ª chamada será executada nesta terça-feira, 14, das 8h às 12h, na CGTES (Coordenadoria Geral de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde), situada na sede da Sesau, rua Madri, 180 - Aeroporto.

    Conforme Claudimar Rita Costa, que integra a equipe de organização da CGTES a segurança de funcionários da Sesau e candidatos será garantia durante a manhã de assinatura de contratos. Da mesma forma como foi na 2ª chamada, os candidatos estão com horários agendados conforme a Portaria Nº 382/2020, publicada no Diário Oficial de Roraima, na edição desta quinta-feira, 9.

    “Estamos fazendo atendimentos pela janela, solicitando espaço de ao menos um metro entre cada pessoa dentro de uma fila, Ofereceremos a estrutura necessária, com álcool em gel”, afirmou.

    SELETIVO - Graças ao seletivo da Secretaria de Saúde, Unidades de todo o Estado contam com mais 430 profissionais, que já estão alocados e trabalhando, para atender a demanda das unidade. Na 1ª chamada do PSS realizada na ETSUS-RR (Escola Técnica do Sistema Único de Saúde em Roraima), assinaram os contratos 373 candidatos.  Na 2ª convocação que ocorreu no dia 1º deste mês, também na ETSUS-RR, foram efetivados 57 profissionais.

    DOCUMENTAÇÃO - Os candidatos devem estar atentos aos documentos a serem apresentados. São eles: Carteira de Identidade; CPF (Cadastro de Pessoa Física); Comprovante de residência atualizado; PIS/PASEP; Comprovante de dados bancários de Agência do Banco do Brasil; Laudo Médico-Psiquiátrico assinado por especialista da área e Rescisão contratual ou exoneração para candidatos com vínculo precário (contrato temporário ou cargo comissionado).

 


Claudimar Rita Costa - Equipe de Organização da CGTES

 

ASCOM / SESAU
13.04.2020