I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00


São cinco salas com enfermagem, 17 leitos, além de salas para odontologia e para ultrassonografias

 

    O Governo de Roraima reinaugurou, neste sábado, 7, a Unidade Mista de Caroebe, a unidade de saúde foi ampliada e totalmente reformada. São cinco salas com enfermagem, 17 leitos, além de salas para odontologia e para ultrassonografias. A obra foi entregue em dezembro, ainda na Intervenção Federal e, nesses meses, foi feita a aquisição de mobiliário e equipamentos.

    O governador Antonio Denarium destacou que essa obra vai trazer um atendimento melhor para a população da região, tratando os casos de pequena e média complexidade, sem que os pacientes sejam obrigados a irem até Boa Vista, desafogando os hospitais da capital.

    “Essa unidade de saúde contempla raio-X, eletrocardiograma, laboratórios e ultrassom. Com isso, estamos fazendo vários atendimentos, cardiologia, ginecologia, pediatria, entre outras especialidades. É  o compromisso do Governo do Estado de melhorar a qualidade do atendimento da Saúde”, disse.

    O senador da República, Mecias de Jesus, destinou para a reforma da unidade mista R$ 1,1 milhão, quando ainda era deputado estadual. Ele ressaltou o trabalho que está sendo feito e disse que nunca houve essa integração entre os políticos de Roraima.

    “Estamos com toda a bancada federal trabalhando em conjunto, sem enganar o povo. Estamos reconstruindo o Estado. Não dá para arrumar tudo em um ano, mas estamos no caminho certo para entregar um Roraima que merecemos", enfatizou.

    Na reinauguração, centenas de pessoas foram atendidas por oito especialistas, entre os quais, cardiologista, pediatra e ginecologista.

    Quem aproveitou a oportunidade foi o agricultor José Melo, que esperava por uma consulta com o cardiologista. Ele acredita que, com a reabertura da unidade mista, a Saúde vai melhorar. “Era o que a gente pedia. Agora, vamos ter os atendimentos sem precisar viajar para outro município. Parabéns ao governador Denarium e ao senador Mecias”, disse.

    “A ação de hoje nada mais é do que uma tentativa de fechar o ano melhor. Estamos oferecendo cardiologia, oftalmologia, pediatria, ginecologia. Estamos cuidando da atenção primária que é a saúde do cidadão, porque quando a gente não tem essa manutenção da saúde, há complexidades maiores. É um conjunto de ações pra beneficiar a população”, detalhou a secretária da Saúde, Cecília Lorezon.

    Participaram da cerimônia de reinauguração da Unidade Mista de Caroebe os senadores Mecias de Jesus e Chico Rodrigues, os secretários da Casa Civil, Disney Mesquita, da Saúde, Cecília Lorenzon, de Infraestrutura, Edilson Lima, e a adjunta da Agricultura, Luiza Maura. Além do deputado estadual Éder Lourinho e do prefeito de São João da Baliza, Marcelo Jorge.

 

ASCOM/SESAU
08.12.2019