I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

dezembroappzerarfilasesau 0001
O App Zera Fila RR é uma das medidas colocadas em prática pelo Governo de Roraima por meio da Sesau
para acelerar a retomada das cirurgias eletivas e tem como foco identificar o real quantitativo

    O recadastramento pelo Aplicativo “Zera Fila RR”, disponível na Play Store para celulares Android, continua aberto para os pacientes que estão na fila única de cirurgias. E aqueles que tiverem alguma dificuldade para acessar o aplicativo, também podem contar com o auxílio presencial de servidores que estão realizando o suporte no Hospital Coronel Mota e Hospital das Clínicas, de manhã e de tarde, e no Centro de Referência da Saúde da Mulher, das 18h30 às 21h. Nas Unidades do interior também está sendo disponibilizado auxílio para o recadastramento.



    O App Zera Fila RR é uma das medidas colocadas em prática pelo Governo de Roraima por meio da Sesau (Secretaria de Saúde) para acelerar a retomada das cirurgias eletivas e tem como foco identificar o real quantitativo de pessoas que aguardam por algum tipo de procedimento cirúrgico. O recadastramento segue até a próxima segunda-feira, 06 de dezembro.

    “Essa foi a medida definida para esse primeiro momento pois precisamos primeiro identificar qual a real demanda de cirurgias eletivas. Após o recadastramento vamos partir para a avaliação da capacidade instalada, para que possamos avançar no planejamento e colocar em prática outras etapas que incluem a organização do fluxo de atendimento, atualização de exames desses pacientes, se necessário, e definição sobre o início dos procedimentos”, esclareceu o governador.  

    De acordo com o secretário de Saúde, Leocádio Vasconcelos, acessar o App Zera Fila RR é simples e rápido, mas em casos de dúvidas e dificuldades causadas pela falta de conexão, acesso ao aparelho celular, as equipes estão preparadas para prestar todo apoio necessário na capital e nas unidades do interior também.

dezembroappzerarfilasesau 0002


    “Com a implementação desse app e o apoio presencial, estamos oferecendo o suporte que a população precisa por meio de aparelhos telefônicos que foram disponibilizados pela Sesau. Queremos com isso continuar cumprindo nossa sua função social e nossa missão, que é atender o mais breve possível a população nas demandas de cirurgias eletivas”, enfatizou.

    Atendimento presencial reforça humanização na saúde -
Na capital, o Hospital Coronel Mota, está sendo a Unidade mais procurada pelos usuários, durante a manhã e tarde. As equipes do SAME (Serviço de Arquivo Médico e Estatística) estão disponíveis para o atendimento.

    Marcus José de Almeida é um dos servidores da Unidade que está auxiliando os usuários para o acesso ao App. Para ele o sentimento que fica é dever cumprido.
 
    “O que sempre digo para quem busca nosso apoio é que o importante é fazer o recadastramento e não esquecer de ter em mãos a documentação completa, incluindo o RG, CPF, Cartão do SUS e o email, porque tendo os dados em mãos é bem simples e rápido preencher o formulário que é bem didático. Ao longo desse tempo várias pessoas passaram por aqui e poder tirar as dúvidas, esclarecer tem sido uma experiência positiva pra mim”, destacou o técnico.

    Para o seu Francisco Nascimento que realizou o recadastramento para a cirurgia do seu pai, o aplicativo foi de fácil acesso e agora as expectativas para a realização da cirurgia são as melhores.

    “Acessar o aplicativo foi fácil, ele solicita informações simples e importantes, teve algumas perguntas que fiquei na dúvida por isso procurei a Unidade, mas foram sanadas e agora estamos aguardando pela cirurgia, quando se trata de cirurgia eletiva o problema é nacional, mas com esse aplicativo logo mais todas as cirurgias serão realizadas”, destacou o seu Francisco.

ASCOM/SESAU
02.12.2021