dezembrovacinacaoitinerantesesau 0002
O trabalho planejado e organizado reuniu técnicos das coordenações estadual e
municipal, que de forma rápida e segura verificaram o cartão de vacina

Neste sábado,04, o Governo de Roraima, por meio da CGVS (Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde) montou um ponto de vacinação itinerante contra a covid-19, na Avenida Jaime Brasil, em parceria com a prefeitura de Boa Vista. A ação que foi realizada das 8h às 12h com a expectativa de alcançar pelo menos 100 pessoas.

Durante toda a manhã a equipe do NEPNI (Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização) abordou jovens e adultos que foram orientados sobre a importância da vacinação e encaminhados aos vacinadores.

De acordo com Alice Dantas, gerente do NEPNI, a ação desse sábado faz parte do trabalho de intensificação da Campanha que está sendo realizado na capital e no interior, pelo Governo de Estado em parceria com 11 prefeituras, Ministério da Saúde e OPAS, até o próximo dia 12 de dezembro.

dezembrovacinacaoitinerantesesau 0003

"Fizemos o planejamento para realizar essa ação hoje pela manhã para levar a vacina para esse ponto comercial que é um dos locais mais movimentados da cidade. Queremos com isso mostrar para às pessoas o trabalho que está sendo realizado, informar sobre os pontos de vacinação e ofertar a vacina para quem ainda não se imunizou até agora", esclareceu.

O trabalho planejado e organizado reuniu técnicos das coordenações estadual e municipal, que de forma rápida e segura verificaram o cartão de vacina, fizeram o cadastro da pessoa no sistema, aplicaram as doses e realização a educação em saúde reforçando sobre a importância de ao retornar pra casa sensibilizar amigos e familiares sobre a importância do esquema vacinal completo, medida fundamental para vencer a pandemia.

dezembrovacinacaoitinerantesesau 0001

População aprova a iniciativa e colabora – Jhonatha Reis Nascimento,19, que tinha ido ao Centro da cidade verificar as promoções de fim de ano quando viu a movimentação se interessou em saber o que estava acontecendo. “E quando me disseram que era vacinação contra a covid-19 aproveitei para tomar a  segunda dose porque precisamos dessa proteção e deixo a mensagem de que todos devem se imunizar”, disse.

Aridiane Malheiro Silva,29, também aproveitou e tomou a segunda dose. “A gente não pode fugir e pelo contrário precisa se proteger e proteger o próximo. Achei ótimo porque ficou mais perto pra mim hoje já que trabalho aqui no Centro e a minha chefe me liberou pra tomar a vacina, então aproveitei”, ressaltou.

Auricelia Pereira Rodrigues,33, estava com a segunda dose atrasada e aproveitou pra ficar com o esquema vacinal completo. "Eu não tinha tempo de ir no posto de saúde e acabei perdendo o dia certo de tomar a dose então os dias foram passando e eu fiquei com uma dose atrasada estou muito feliz de ter tido a chance de me vacinar aqui", explicou.

Raimunda Araújo também estava com a segunda dose atrasada e aproveitou as compras para se imunizar. "Eu estava com medo de tomar a vacina porque tenho muito medo de agulha, por isso ainda não tinha ido tomar a segunda dose que acabou ficando atrasada. Achei ótimo hoje porque a vacinadora foi muito delicada e nem doeu", disse.

José Duarte Borges de 79 anos não perdeu tempo e tomou a terceira dose e fez questão de deixar o recado para quem ainda não se vacinou. "Eu não perdi tempo quando soube da ação decidi logo vir direto no centro para tomar minha terceira dose e ficar protegido e digo pra todos que devem se imunizar e ajudar o próximo porque só juntos vamos vencer essa doença", disse.

Valdir Leite de Melo não esconde a alegria de ter tomado a segunda dose e estar com o esquema vacinal completo. "Eu só tenho um recado todos tem que tomar a vacina independente de qual for o laboratório, por isso que era agradecer por essa ação de hoje que tá ajudando quem não tem tempo de se imunizar durante a semana", agradeceu.

04.12.2021