I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth 3

 

Com o avanço da vacinação contra a covid-19, Roraima começa a colher os frutos de um trabalho intenso em prol da proteção da população. Nesta sexta-feira, 1, o Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth registrou pela primeira vez, em dois anos de pandemia, internação zero de recém-nascidos ou pacientes com a doença.

A diretora técnica da unidade, Cristiane Greca de Born, classificou a novidade como uma vitória do Estado no combate ao vírus.

Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth 1

“Isso nos deixa felizes, pois é uma situação que ocorre pela primeira vez em muito tempo, desde que começou a pandemia e a nossa unidade está muito contente por isso ter acontecido, pelo controle da doença, pela vitória da vacinação, pelo apoio da Secretaria de Saúde no combate a essa pandemia”, ressaltou.

Segundo o Boletim Epidemiológico, o Estado possui atualmente 155.190 pessoas testadas positivo para a covid-19, 252.730 casos descartados e 152.924 pessoas recuperadas da doença.

Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth 2

Vale destacar que, para que o cenário pandêmico continue a melhorar, é importante que as pessoas mantenham os cuidados com a doença, adotando sempre as medidas de prevenção e buscando a vacina como único meio de superar a covid.

SECOM RORAIMA
TEXTO: Ascom/Sesau
FOTOGRAFIA: Secom-RR