I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

hgr.jpeg

Devido ao aumento de casos da covid-19, o HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento), a principal referência hospitalar do Estado, tem reforçado uma série de medidas que visam preservar a saúde de pacientes e acompanhantes.

Uso_de_Mascara_no_HGR.jpeg

“A ideia é massificar essas normas de rotina justamente para os usuários não terem contratempos ao adentrar a unidade hospitalar. Contamos com a sensibilização de todos para que essas regras sejam seguidas", afirmou o diretor administrativo da unidade, Edgar Hoover.

Desde o início da pandemia, mais de 170 mil casos foram confirmados em Roraima.  A doença também causou o óbito de 2.177 pacientes e outras oito mortes seguem em investigação.

SUSPENSÃO CONTINUA

Segundo Hoover, as visitas continuam suspensas por medida de segurança, sendo permitida a presença de acompanhante apenas nos blocos de internação. Em casos isolados, a família é chamada até a unidade, por meio da equipe de serviço social.

“Nós continuamos em pandemia, em nenhum momento o Ministério da Saúde decretou o término dela, por isso, é super importante estar com a vestimenta adequada e o uso correto da máscara”, destacou.

O horário de troca de acompanhante é realizado somente nos horários das 7h às 8h, 13h às 14h e das 18h às 19h, sendo permitida a permanência de apenas um acompanhante para cada paciente.

Não é permitida a entrada e permanência de acompanhante que estiver trajando roupas curtas, transparentes, decotadas, com as costas nuas e também blusas de alças.

Outras medidas adotadas pelo HGR incluem a obrigatoriedade do uso da máscara nas dependências da unidade e a necessidade da apresentação do comprovante de vacinação. 

SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Suyanne Sá

FOTOGRAFIA: Ascom/Sesau

06 de dezembro de 2022