I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

Fachada_HGR_Secom_Roraima__1_.jpeg

O Governo de Roraima, por meio da Sesau (Secretaria de Saúde), entregou na última sexta-feira, 30 de dezembro, a nova sala do necrotério do HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento). A estrutura não passava por reformas há quase 30 anos.

“O necrotério do HGR foi revitalizado para dar um conforto maior para as famílias que passam por um momento difícil e de tristeza, de forma que sejam atendidas de maneira acolhedora e com qualidade”, afirmou a diretora geral da unidade, Patrícia Renovato.

Revitalizacao_da_Sala_de_Necroterio_do_HGR__1_.jpeg

O coordenador de Recepção e Monitoramento do HGR, Reilã Rodrigues, informou que a obra foi iniciada em julho de 2022, sendo dividida em três partes. Além da ampliação, todo o local recebeu tratamento de revitalização.

“A parte elétrica foi trocada, além do forro, telhado e piso, que agora é de porcelanato para facilitar a limpeza do lugar”, ressaltou.

Ainda segundo Rodrigues, com a diminuição dos casos de morte por covid-19, a parte de isolamento foi fechada, permitindo assim a ampliação da sala de acesso e melhorando o fluxo de despacho de corpos para as funerárias.

“[A mudança] vai melhorar o fluxo, porque antes tínhamos uma rotina muito apertada para liberação dos corpos, justamente pela estrutura ser muito pequena”, completou.

O acesso ao necrotério é permitido somente aos servidores do HGR e agentes das funerárias contratadas pelos familiares, não sendo permitida a visitação por terceiros.

SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Suyanne Sá

FOTOGRAFIA: Ascom/Sesau