Acao_de_Saude_no_Baixo_Rio_Branco_Arquivo_Ascom_Sesau__2_.jpeg

Em suporte às ações do Governo de Roraima para localidades de difícil acesso, a Sesau (Secretaria de Saúde) levará serviços de saúde para moradores ribeirinhos que residem na região do Baixo Rio Branco.

Os serviços serão iniciados a partir deste sábado, 18, ocasião onde serão ofertados atendimentos de oftalmologista, ginecologista e um cardiologista. “Serão visitadas 12 vilas, sendo o primeiro atendimento no dia 18, em Santa Maria do Boiaçu, em Rorainópolis”, explicou o diretor do Departamento de Políticas de Saúde Itinerante, Genival Ferreira Lima.

As outras comunidades beneficiadas com a ação são: Caicubi, Sacaí, Terra Preta, Lago Grande, Canauanim, Xixuaú, Sumaúma, Itaquera, Panacarica, Remanso e Cachoeirinha. Haverá um dia de atendimento para cada vila.

Acao_de_Saude_no_Baixo_Rio_Branco_Arquivo_Ascom_Sesau__1_.jpeg

Será feito ainda serviço de imunização com todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação. Esse tipo de demanda será gerenciado pelas equipes de saúde do município de Caracaraí e Rorainópolis.

Para receber o atendimento, é necessário apresentar as cópias da identidade, cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e comprovante de residência. Para a vacinação é obrigatório mostrar o cartão de vacina.

RECORDE DE ATENDIMENTOS

Ao longo de 2022, o Governo de Roraima, por meio da Sesau, realizou um total de 33.718 atendimentos. Só na capital do Estado, foram 15.888 pessoas atendidas.

Neles são oferecidos diversos tipos de especialidades, como cardiologista, oftalmologista, dermatologista, urologista, ortopedista, clínico pediatra, otorrino, entre outros.

SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Suyanne Sá

FOTOGRAFIA: Arquivo Ascom/Sesau