pacaraimamutiraovacinacao 00002
O município que tem em estoque mais de 3.476 doses receberá mais 1.000
doses. O objetivo é vacinar 100% da população daquela região.

O Estado de Roraima tem avançado a cada dia no trabalho de imunização da população contra a covid-19. E nesse fim de semana a campanha de vacinação será intensificada de forma estratégica no município de Pacaraima.

Trata-se de um mutirão de vacinação que será realizado nesse sábado e domingo pelo Governo do Estado em parceria com a Operação Acolhida e a prefeitura de Pacaraima. A imunização ocorrerá em diversos pontos da sede do município.

O município que tem em estoque mais de 3.476 doses receberá mais 1.000 doses. O objetivo é vacinar 100% da população daquela região. De acordo com o secretário de saúde, Airton Cascavel o trabalho integrado executado pelo Governo do Estado, por meio da Sesau, tem sido fundamental para garantir o avanço na imunização da população.

pacaraimamutiraovacinacao 00001

“Pacaraima tem uma posição estratégica e com a reabertura da fronteira é preciso acelerar a imunização da população local para dar segurança aos moradores de Pacaraima e das pessoas que lá vivem, por isso vamos realizar essa ação conjunta com a prefeitura e a  Operação Acolhida para nestes dois dias alcançar o maior número de pessoas”, esclareceu o secretário.

Ao todo Pacaraima já recebeu do Governo de Roraima 6.105, e aplicou 2.629, 43% de cobertura do recebido. “E acreditamos que poderemos vacinar pelo menos duas mil pessoas neste fim de semana e é com esse objetivo que estamos convidando todos os moradores residentes a comparecer com o seu cartão de vacina, para tomar o imunizante”, complementou.

pacaraimamutiraovacinacao 00003

Em Rorainópolis também haverá mutirão – O secretário ressalta que Rorainópolis é  outro município do interior que contará com a mesma ação estratégica, uma vez que é porta de entrada em relação ao Amazonas por isso o Governo também está fortalecendo a integração para possibilitar a imunização de um número maior de pessoas.

“Nós já intensificamos essa parceria com o Cantá e Bonfim, disponibilizamos 100% das vacinas para Normandia e Uiramutã e estamos disponibilizando ainda para a prefeitura de Boa Vista e demais municípios mais vacinas, em ritmo acelerado. O objetivo é inibir os efeitos da covid e evitar que as pessoas cheguem aos hospitais, para isso vacinar é essencial e é isso que o Governo de Roraima tem feito”, finalizou o governador Antonio Denarium.

25.06.2021