I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

prontoatendimentohospitalretaguarda 0004
O novo ambiente terá a mesma estrutura que há atualmente no HGR, incluindo recepção, triagem, 2 consultórios médicos,
sala de observação com 11 leitos, RCP (Área de Reanimação Cardiopulmonar) com 6 leitos.

    O trabalho de transferência da estrutura do Pronto Atendimento Airton Rocha, que atualmente funciona no HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento), para o Hospital de Retaguarda covid-19 está 95% concluído.

    Durante a pandemia o Pronto Atendimento Airton Rocha se tornou Pronto Atendimento covid-19, com atendimento exclusivo aos pacientes com a doença. E a partir desta sexta-feira, 24, este atendimento passará a ser realizado no complexo hospitalar onde funciona o Hospital de Retaguarda Covid.

    O novo ambiente terá a mesma estrutura que há atualmente no HGR, incluindo recepção, triagem, 2 consultórios médicos, sala de observação com 11 leitos, RCP (Área de Reanimação Cardiopulmonar) com 6 leitos, laboratório, farmácia satélite, refeitório, área de descansos masculino e feminino, salas de aplicação da medicação e coleta, de paramentação e desparamentação, posto de enfermagem, banheiros e setor administrativo.

    Nesta quarta-feira, durante visita técnica, os diretores geral e administrativo do HGR Anderson Dalla Benetta e Edgar Hoover, verificaram junto a equipe técnica, os últimos ajustes na montagem da estrutura para a finalização do trabalho.

prontoatendimentohospitalretaguarda 0005

    “Estamos acompanhando essa mudança de perto todos os dias. Hoje verificamos que pouquíssimos detalhes precisam ser concluídos para que tudo fique pronto. Teremos toda a estrutura necessária para o atendimento de pacientes e o desempenho das atividades pelos servidores”, esclareceu. 

    O diretor reforça que apenas o Pronto Atendimento Airton Rocha será transferido ao Hospital Estadual de Retaguarda Covid e que as demais áreas do HGR, incluindo o Pronto Socorro e Blocos de internação continuarão funcionando sem alteração.

    “É importante esclarecer que o atendimento de urgência e emergência das demandas não covid-19 continuará sendo prestado no Pronto Socorro, assim como os blocos e a UTI Covid continuarão funcionando. Na contrapartida, a população precisa estar atenta de que a partir de sexta-feira (24), os pacientes com diagnóstico de covid-19 que buscam o atendimento de urgência não deverão procurar o HGR, mas sim se dirigir ao Hospital Estadual de Retaguarda Covid, onde haverá toda a estrutura para receber esse paciente”, complementou.

prontoatendimentohospitalretaguarda 0003

Mudança é necessária para manter trabalho de revitalização no HGR  

    Com a mudança será possível iniciar a reforma geral do Pronto Atendimento Airton Rocha, uma das medidas estratégicas do Governo de Roraima para melhorar o serviço de saúde no Hospital.

    “Nossa proposta é manter o cronograma de trabalho e a partir do dia 1 de outubro, iniciar a intervenção com a reforma geral do espaço. O foco é manter a obra em ritmo acelerado e fazer uma revitalização geral da área, dando a atenção especial que o espaço precisa e com isso, oferecer o atendimento que a população merece”, enfatizou o governador Antonio Denarium.

    De acordo com o secretário Leocádio Vasconcelos, a ação faz parte do planejamento do Governo do Estado de mudar a cara da saúde roraimense.

    “E para essa mudança é preciso mexer com a estrutura antiga, revitalizar as instalações elétrica, hidráulica, rever as melhorias que precisam ser feitas, enfim fazer as mudanças necessárias para garantir o acolhimento e atendimento de qualidade em um espaço digno e adequado”, complementou o secretário de saúde.

ASCOM/SESAU
22.09.2021