maisvacinassetembrofinalwww 00001
A carga foi recebida pelas equipes do Núcleo Estadual do Programa Nacional de
Imunização,  Ministério da Saúde, ANVISA e Polícia Federal

Sábado,25, de mais esperança e força para a guerra contra a covid-19. Na manhã de hoje o Estado de Roraima recebeu do Governo Federal uma nova remessa de vacinas com 12.870 doses da Pfizer, para imunizar as pessoas com mais de 12 anos com e sem comorbidades e reforçar a Campanha de vacinação contra a doença.

A carga foi recebida pelas equipes do Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização, Ministério da Saúde, ANVISA e Polícia Federal, responsável pela segurança do transporte da carga até a sede do NEPNI.

Com a chegada de novas vacinas a Secretaria de Saúde reitera junto a sociedade o pedido para que todos se vacinem, e fiquem com o esquema completo de vacinação contra a covid-19, pois essa é a estratégia mais eficaz de combate à pandemia.

O Governo de Roraima tem feito a sua parte em receber as vacinas e encaminhar de forma rápida e segura para todas as prefeituras. E cada pessoa precisa fazer a sua parte.

"A população precisa nos ajudar e ficar atenta aos calendários de vacina divulgados pelos municípios e comparecer aos pontos de vacinação para se imunizar. Só com a colaboração de todos conseguiremos vencer essa batalha contra a Covid", enfatizou o governador Antônio Denarium.

De acordo com  o secretário de saúde, Leocádio Vasconcelos, é fundamental que os municípios se organizem para receber mais vacinas e sensibilizar a população que ainda não está vacinada.

“Conversamos e orientamos todas as coordenações municipais sobre a necessidade de acelerar a Campanha e alcançar mais pessoas. Temos feito de todo o possível para garantir que todas as salas de vacinas estejam abastecidas. O Núcleo Estadual tem feito o repasse de vacinas com regularidade, então é preciso que cada prefeitura cumpra o que está estabelecido no Plano Nacional, só juntos vamos conseguir avançar mais no trabalho de imunização da nossa população”, complementou.  e distribuímos as vacinas semanalmente para todas as regiões conforme a capacidade operacional de cada município, mas além de comparecer aos postos de vacinação a população deve incentivar os familiares e amigos a completar o esquema vacinal”, complementou.

Até agora das 762.268 vacinas recebidas do Ministério da Saúde, cerca de 572.696 doses distribuídas para os municípios, ou seja, mais de 75% do total recebido do Governo Federal. Também foram aplicadas 383.518 vacinas, sendo 279.938 primeiras doses, 93.688 segunda dose e 9.683 doses únicas.

Os dados relacionados a vacinação contra covid-19 podem ser acompanhados no site da Sesau, no site do Vacinômetro, pelo endereço: https://covid19.modulo.com/vacinometro/abastecidas.

ASCOM/SESAU
25.09.2021