novaremessavacinaaniversario 00001

No aniversário de Roraima, a data foi celebrada em grande estilo. Nesta terça-feira,05, o Estado recebeu mais uma remessa de vacinas com 7.020 Pfizer. Os imunizantes chegam com a missão de reforçar a vacinação das pessoas com mais de 12 anos, com e sem comorbidades, e assim reforçar a Campanha de Vacinação contra a covid-19.

A carga foi recebida pelas equipes do NEPNI (Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização), Ministério da Saúde, ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e Polícia Federal, responsável pela segurança do transporte das vacinas até a sede do NEPNI.

Com a chegada de novas doses, a Secretaria de Saúde reforça o pedido para que todos aqueles que estão aptos a tomar a vacina que procurem os pontos de vacinação e se imunizem.

“Hoje a alegria é em dobro, ver o nosso Estado se desenvolvendo e avançado cada dia mais, e é com muita alegria que convidados as pessoas a reforçar essa estratégia que é a maneira mais eficaz de enfrentamento à pandemia. O Governo tem feito a sua parte, temos recebidos as vacinas e encaminhado a todas as prefeituras, de forma rápida, organizada e segura, e a  população precisa estar envolvida nessa missão”, esclareceu o governador Antonio Denarium.

Para o secretário de saúde, Leocádio Vasconcelos o presente de aniversário para Roraima não poderia ser melhor. “É felicidade demais e para que esse presente seja aproveitado muito bem, a população precisa dá o valor que as vacinas merecem e ter a responsabilidade de fazer a sua parte. As prefeituras também têm papel importante, devem se organizar e colocar em prática medidas urgentes para sensibilizar e alcançar as pessoas que ainda não estão com o esquema vacinal completo. Nós temos feito de tudo, conversamos, orientamos todas as coordenações municipais, damos o suporte necessário, mas cada município precisa ser mais ativo também para garantir a aceleração que Campanha precisa nesse momento”, complementou.

Acompanhe os dados da Campanha de vacinação pela plataforma Vacinômetro – Na plataforma, disponível para acesso no site da Sesau é possível conferir e monitorar o avanço da vacinação no Estado. Até agora, das 805.873 vacinas recebidas do Ministério da Saúde, cerca de 605.414  doses foram distribuídas para os municípios, ou seja, mais de 75% do total recebido do Governo Federal.

Até o momento foram aplicadas 481.501 vacinas, sendo 332.160 primeira dose,  141.963 segunda dose e 6.451 doses únicas. Os dados relacionados à vacinação contra covid-19 podem ser acompanhados no site da Sesau, no site do Vacinômetro, pelo endereço: https://covid19.modulo.com/vacinometro/abastecidas.

05.10.2021