aaamaisvacinasagostooo 0004
Programa Nacional de Imunização) e estão liberadas para receber a população

Este mês os pais têm compromisso marcado com a saúde dos filhos. Até o dia 29 de outubro, crianças e adolescentes menores de 15 anos deverão ser levados a um ponto de vacinação mais próximo, pois são o público-alvo da Campanha de Multivacinação, realizada pelo Ministério da Saúde.

Em Roraima todas as salas de vacina foram abastecidas pelo NEPNI (Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização) e estão liberadas para receber a população. De acordo com a gerente do Núcleo Estadual, Alice Dantas, essa campanha visa atender e manter a vacinação em dia de crianças, adolescentes e dos jovens.

"Então basta levar os filhos para uma sala de vacina mais próxima da sua casa e conferir se a caderneta de vacina está em dia, lembrando que de acordo com a recomendação do Ministério, caso o seu filho ainda  não tenha tomado vacina contra a covid e tiver 12 anos ou mais, se ele  tiver com alguma outra vacina em atraso poderá ser feita a atualização  das vacinas naquele momento", esclareceu.

A campanha está sendo realizada em todos os municípios do Estado de Roraima e as coordenações municipais contam com o apoio do NEPNI, no que for necessário.

"Tivemos o cuidado de mesmo com a Campanha de Vacinação contra a Covid, manter o trabalho organizado para atender também a essa demanda, sempre segundo a orientação do Ministério da Saúde. Reforço que as vacinas estão disponíveis em todas as salas de vacina.  Ainda esse mês teremos o dia "D", no próximo dia 16 de outubro. Então reforço o convite aos pais para que levem suas crianças e adolescentes para vacinar e aproveitem essa oportunidade para manter a caderneta de vacinação em dia, enfatizou o governador Antonio Denarium.

De acordo com o secretário de saúde, Leocádio Vasconcelos, os pais podem ficar tranquilos e se sentir seguros em levar seus filhos para se imunizarem, pois o NEPNI realizou reuniões com todas as coordenações municipais para tratar sobre o fluxo de trabalho nesse período.

"Quando o Ministério da Saúde anunciou que iria realizar a Campanha de Multivacinação de imediato a nossa equipe montou o cronograma para a capacitação das equipes municipais e encontros remotos para esclarecimento de dúvidas, ou seja, tivemos todo o cuidado de deixar tudo pronto para realizar essa ação esse mês", complementou.

Alice ressalta que manter a vacinação em dia é um dever dos pais e dos responsáveis. "Então faça a sua parte e proteja as nossas crianças e os nossos adolescentes das doenças imunopreveníveis", reforçou.

06.10.2021