chegadamaisvacinasoutubrooo 0001
ou seja, mais de 74% das vacinas recebidas foram enviadas para as prefeituras.

Roraima recebeu no início da tarde desta quarta-feira,06, um novo lote de vacinas com 9.750 doses do imunizante da AstraZeneca, para completar o ciclo vacinal de quem tomou a primeira dose do mesmo fabricante ou iniciar a imunização de quem ainda não tomou a primeira dose.

Das vacinas aplicadas no Estado, apenas os imunizantes da Janssen obedecem ao esquema de dose única e, portanto, não exige uma segunda dose, já as vacinas CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca, precisam da segunda dose para completar o esquema vacinal.

E dessa forma com o Governo de Roraima, por meio da Sesau (Secretaria de Saúde) mantém o alerta de que é necessário tomar a vacina para estar protegido contra a covid-19.

Para o governador Antonio Denarium, buscar os postos de vacinação é um ato de cuidado e amor ao próximo que deve ser praticado por todos, uma vez que a proteção pela vacina é a garantia mais certa da volta gradativa das atividades.

“Nesse momento nos cabe pedir mais uma vez que as pessoas tomem a vacina, independente do fabricante é importante frisar que todas são seguras, e todas garantem a proteção contra casos graves e mortes”, enfatizou o governador.

De acordo com o secretário de saúde, Leocádio Vasconcelos, o Governo tem monitorado e trabalhado com rigor no combate a Covid-19 em todo Estado, e para ele, tomar a segunda dose da vacina dentro do prazo indicado é primordial para a proteção contra a doença.

“Não deixe de tomar a segunda dose da vacina Astrazeneca após o intervalo recomendado, que é de 60 dias, e se você tomou a primeira dose dos outros imunizantes não deixe de tomar a segunda dose também, para que você seja imunizado adequadamente e, assim, tenha chances de aumentar a sua defesa contra o vírus”, destacou.

Vacina AstraZeneca é a mais aplicada em Roraima -   De acordo com a plataforma Vacinometro, a vacina aplicada em maior número em todo Estado é a Astrazeneca, com 181.661 doses aplicadas, a segunda é a Coronavac com 152.995 doses aplicadas, já foram aplicadas 140.395 doses da vacina Pfizer e 6.451 doses da vacina Janssen.

O Estado recebeu 828.103 doses de vacinas, dessas 605.414 já foram distribuídas para os municípios, ou seja, mais de 74% das vacinas recebidas foram enviadas para as prefeituras. O Vacinômetro mostra ainda que foram aplicadas 332.160 primeiras doses, 141.963 segundas doses e 6.451 doses únicas aplicadas.

Municípios receberão mais de 23 mil doses até sexta-feira - Mesmo durante o feriadão o Governo de Roraima não parou de trabalhar, e o Núcleo Estadual deu início ao cronograma de repasse de vacinas para os 15 municípios do Estado.

Até a próxima sexta-feira, dia 08, há a previsão de entrega de  23.152 doses, incluindo o quantitativo para primeira dose, segunda dose, dose de reforço.

“Temos mantido o cronograma de forma contínua para que todas as salas de vacina estejam abastecidas, incluindo por exemplo o envio de doses para a população cima dos 12, população acima dos 18, a partir dos 60, trabalhadores da saúde, pessoas com alto grau de imunossupressão, de acordo com cada pauta estabelecida”, complementou a gerente do NEPNI, Alice Dantas.

06.10.2021