aaaasaudeitineranteoutubro 0001
O projeto que visa promover também o acesso a exames de eletrocardiograma, ultrassonografia,
e prescrição de óculos com a inclusão de ótica, mediante solicitação médica

    O Projeto Saúde Itinerante encerra a semana com atendimento especial na zona rural de Boa Vista. Nesta sexta-feira, 08, o projeto realizou cerca de 250 atendimentos especializados na área de oftalmologia, ginecologia, cardiologia e pediatria, na sede da Escola Estadual Nilo José de Melo.

    O projeto que visa promover também o acesso a exames de eletrocardiograma, ultrassonografia, e prescrição de óculos com a inclusão de ótica, mediante solicitação médica realizou até agora mais de nove mil atendimentos na capital e no interior.

    “Nós entendemos que não basta ser apenas uma saúde de qualidade, os serviços também precisam estar acessíveis para todos e é por isso que o Governo do Estado, por meio da Sesau, tem realizado essa força-tarefa junto aos profissionais de saúde justamente para facilitar a vida da população”, esclareceu o governador.

    A moradora da Vila Passarão, Antônia Leite Silva, esperava a mais de três meses para realizar a troca dos seus óculos de grau, e com a chegada da saúde itinerante na região, a dona de casa pôde garantir desde a consulta gratuita até a armação do óculos novo.

    “Fomos presenteados com o atendimento do Governo de Roraima, e foi uma alegria muito grande ver os oftalmologistas presentes nessa aqui. Eu por exemplo estava sem o meu óculos há algum tempo e por falta de condições não pude fazer antes e agora tenho essa oportunidade, gostei muito do atendimento”, agradeceu a moradora.

    A diretora da Escola Estadual Nilo José de Melo, Dorisnei Salustiano, onde a ação foi realizada, destaca o compromisso do Governo de Roraima de contribuir para a saúde do município. “Estou grata pela nossa vila receber o projeto e pelo Estado em trazer essas especialidades para atender a nossa comunidade e as pessoas que estão mais próximas. Então quero agradecer a todos os envolvidos, pois eles não tem noção do quanto foi importante essa ação na escola, espero que o projeto retorne mais vezes”, enfatizou a diretora.

    De acordo com o secretário de saúde, Leocádio Vasconcelos, as consultas com todas especialidades são pensadas para atender as maiores dificuldades da população. “E cada consulta tem uma importância diferente, com o oftalmologista por exemplo é um atendimento completo pois a maioria dos casos necessita do uso dos óculos, e o saúde itinerante oferece a consulta, lente e armação dos óculos”, reforçou o secretário.

ASCOM/SESAU
08.10.2021